Associação de Juventude da Candelária

Notícias

CRIANÇAS VISITAM SOLIDARIED ARTE E AEROPORTO JOÃO PAULO II

As crianças das freguesias de Candelária e Sete Cidades que frequentam os nossos ATL's visitarão nestas férias da Páscoa, a Associação Solidaried'Arte e ainda o Aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada

A Associação de Juventude de Candelária, proporcionará às crianças dos ATL's das freguesias de Candelária e das Sete Cidades, nesta semana de interrupção lectiva escolar, a visita à Associação Solidaried'Arte e ainda ao aeroporto João Paulo II, em Ponta Delgada.

A Associação Solidaried’arte iniciou a sua actividade em Fevereiro de 2008, e o seu principal objectivo é a integração de públicos em situação de exclusão ou em risco de exclusão, através de actividades artísticas e culturais.

O Aeroporto de Ponta Delgada, situa-se a menos de 3 Km de distância do centro da cidade de Ponta Delgada e é o principal meio de entrada na Ilha de São Miguel.

Inaugurado em 1969, o Aeroporto está hoje em dia preparado para o tráfego aéreo internacional, com capacidade para 750.000 passageiros por ano, continuando, não obstante, em expansão, pelo que se prevê a capacidade futura 1.250.000 passageiros por ano.

Actualmente, o Aeroporto João Paulo II assegura as rotas regulares e regionais com Lisboa, Porto, Funchal, Ilhas de Santa Maria, São Jorge, Lajes, Horta, Pico e Flores.
Anteriormente denominado de Aeroporto de Nordela, recebeu a actual designação em homenagem à passagem e graça do Papa João Paulo II pela Ilha de São Miguel, corria o ano de 1991.

Terça, 12 Abril, 2011

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.