Associação de Juventude da Candelária

Notícias

TOOL FAIR VII 2012 – Poland

A sétima edição da Tool Fair é uma oportunidade para experimentar uma combinação única entre “laboratório” e “mercado” e de descobrir ferramentas de aprendizagem desenvolvidas no âmbito do Programa Juventude em Acção.

A sétima edição da Tool Fair é uma oportunidade para experimentar uma combinação única entre “laboratório” e “mercado” e de descobrir ferramentas de aprendizagem desenvolvidas no âmbito do Programa Juventude em Acção.

Esta edição da Tool Fair decorrerá na Polónia entre 19 e 23 de Novembro e vai dar importância especial ao paradigma existente entre a educação formal e não formal, bem como ao futuro programa europeu para a área da juventude. Trata-se de um evento que combina a atmosfera de um castelo da renascença do século XVI, que vai acolher a Tool Fair VII, com as ferramentas que vão ajudar a dar forma às políticas futuras da União Europeia na área da juventude.

 

Os objetivos são:
A Tool Fair VII  tem como objetivo contribuir, não só para resultados concretos em termos de aprendizagem dos participantes, mas também para o desenvolvimento das ferramentas e dos processos de aprendizagem a nível europeu, completando a “SALTO-YOUTH Toolbox”, para a formação e trabalho juvenil (http://www.salto-youth.net/tools/toolbox) e as diversas publicações, na sequência da Estratégia Europeia de Formação.

 

Atividade recomendada para
Pessoas que trabalham na área educacional na área da juventude: formadores, técnicos e líderes juvenis, gestores de projetos, representantes das Agências Nacionais, decisores políticos ou outras pessoas ativas na área da juventude em geral e em especial no Programa Juventude em Acção. Participantes que tenham criado um instrumento de aprendizagem serão especialmente bem-vindos. Estes participantes terão a oportunidade de mostrar e desenvolver a sua metodologia com os outros participantes da Tool Fair.

Este ano convidamos também pessoas ligadas a projetos ou programas de Aprendizagem ao Longo da Vida e que usem metodologias de educação não formal. Esta abordagem trans-setorial resultará num interessante efeito de aprendizagem mútua e vai constituir uma forte fonte de inspiração para os participantes.

 

Condições de participação
Custos de acolhimento (alimentação e alojamento) e programa são suportados pela organização do curso. O apoio para a viagem internacional aos participantes residentes em Portugal selecionados será dado pela Agência Portuguesa do Programa Juventude em Acção.

 

Prazo de candidatura
10 de Setembro de 2012

 

Língua de trabalho
Inglês

 

Mais informações e inscrições online:

http://www.salto-youth.net/tools/european-training-calendar/training/tool-fair-vii-2012-poland.2596/

Sexta, 15 Junho, 2012

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.