Associação de Juventude da Candelária

APRESENTAÇÃO   CADERNO DE SALA   CARTAZ FESTIVAL 2011   CARTAZ - PONTA DELGADA   CARTAZ SJORGE   CARTAZ - SANTA CRUZ DAS FLORES   CARTAZ - SANTA CRUZ DA GRACIOSA  

APRESENTAÇÃO

A Associação de Juventude de Candelária volta a levar à cena 10 espectáculos de teatro no âmbito do JUVEARTE – FESTIVAL DE TEATRO, promovendo em quatro ilhas dos Açores este Festival que vem sendo realizado ininterruptamente desde o ano 2000.

Trata-se de uma oportunidade para o público conhecer o trabalho de alguns dos principais grupos de teatro do nosso arquipélago e simultaneamente permite aos actores que integram estes grupos, o conhecimento de outros actores oriundos de outras Ilhas e de outras localidades de Portugal Continental.

A representação açoriana estará a cargo do Grupo de Teatro da Academia de Artes de Ponta Delgada, do Grupo de Expressão Dramática da Escola Secundária Antero de Quental (São Miguel), do Grupo de Teatro A Jangada (Flores), do Grupo de Teatro Alpendre, do Grupo de Teatro Teatrinho (Ilha Terceira) e do Grupo de Teatro A Semente (Graciosa), juntando-se ainda os Grupo de Teatro Palmilha Dentada, Teatro das Beiras e o actor Pedro Górgia, oriundos do Continente Português.

Pensamos estarem assim reunidas as condições para uma semana de bom teatro, nas Ilhas de São Miguel, Flores, São Jorge e Graciosa.

Que se abram as portas e que entre o público!

Que se apaguem-se as luzes!

Que entrem em cenas os actores!

Vamos aplaudir a nossa cultura!

 

João Alberto Pereira

Presidente da Direcção da Associação de Juventude de Candelária

Edições anteriores:  2016. 2015. 2014. 2013. 2012. 2011. 2010. 2009. 2008. 2007. 2006. 2005. Historial