Associação de Juventude da Candelária

Notícias

XI JUVEARTE tem início amanhã

No primeiro dia do festival dedicado ao teatro, sobe ao palco do Coliseu Micaelense “Os Monólogos da Vagina”, pela LC, Sem Companhia, Teatro Experimental da ilha Terceira 

A peça é composta por um conjunto de monólogos magistralmente elaborados por Eve Ensler e baseados em entrevistas feitas a várias mulheres, dos diversos quadrantes e idades, e visa trilhar um percurso de desmistificação e de aproximação ao feminino.

Ao longo de uma hora, o actor passa por uma verdadeira metamorfose em palco, experimentando vários estados de espírito, partilhando várias vivências e trajando várias roupagens.

Uma peça, com encenação, adaptação e interpretação de Luís Carvalho, que celebra a igualdade, através das diferenças que caracterizam Homem e Mulher.

No dia seguinte, o Coliseu Micaelense acolhe a peça “Invasão”, pelo Entretanto Teatro (Porto). No mesmo dia, o Auditório do Ramo Grande recebe a peça “À Espera de Godot”, pelo Teatro de Giz (Horta) e o Teatro Faialense apresenta “Um Estranho Caso da Rua Almodôvar”, pelo Alpendre Grupo de Teatro (Angra do Heroísmo).

A 21 de Outubro, os micaelenses poderão assistir à “Comédia da Vida Privada”, do Novo Teatro (Lisboa), e no dia 22 a “Um Estranho Caso da Rua Almodôvar”.

No último dia do festival, o teatro chega a quatro ilhas dos Açores. São Miguel acolhe “À Espera de Godot”, a Terceira “Invasão”, o Faial “Elas Sou Eu” pelo Novo Teatro (Cascais) e as Flores “Os Monólogos da Vagina”.

Destaque para “O Cordel do Amor Sem Fim”, protagonizado pelo grupo Sinhá Zózima, de São Paulo (Brasil). O espectáculo decorre num espectáculo, que circula pelas ruas da cidade. No interior do autocarro, o grupo conta e canta as esperanças e as armadilhas do amor, vividas nas margens do rio São Francisco. Está agendado para os dias 22 e 23 de Outubro, em Ponta Delgada.

Os bilhetes estão à venda, na Bilheteira do Coliseu Micaelense, com excepção dos ingressos para o espectáculo em movimento, que serão disponibilizados no dia do espectáculo na entrada do Coliseu Micaelense.

Recorde-se que, à semelhança dos anos anteriores, haverá, em Ponta Delgada, serviço de Baby-Sitting, que funcionará num espaço próprio sob a orientação de uma técnica especializada em educação de infância.

O JUVEARTE, inserido no Açores: Região Europeia 2010, é uma produção da Associação de Juventude de Candelária, em co-produção com o Coliseu Micaelense, Teatrinho Espaço Criações, AJITER, Teatro de Giz e Grupo de Teatro “A Jangada”. Conta com o apoio da Direcção Regional da Juventude, do Governo nos Açores e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 

 GICM/Carmen Costa

 

 

 

 

Segunda, 18 Outubro, 2010

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.