Associação de Juventude da Candelária

Notícias

“Cordel do Amor Sem Fim” percorre cidade de Ponta Delgada

Actores do grupo Sinhá Zózima encenam espectáculo num autocarro, que percorre as ruas da cidade de Ponta Delgada

 

Pautada pela originalidade, a peça será apresentada amanhã (21h00) e no sábado (21h00).

Os actores, que se deslocaram expressamente de São Paulo para a participação no XI JUVEARTE – Festival de Teatro, irão representar no interior de um autocarro em movimento pelas ruas da cidade.

Com direcção de Anderson Maurício, “Cordel do Amor Sem Fim” conta a história de uma moça que se apaixona por um forasteiro. Após viverem um romance, ele vai embora, mas promete voltar para buscá-la. Mas, quando regressa, um apaixonado pela moça ameaça o romance.

No fundo, durante sessenta minutos, o grupo conta e canta as esperanças e as armadilhas do amor.

Este grupo distingue-se pelo facto de investigar a universalidade dos sentimentos e tentar levá-los ao público, utilizando espaços alternativos, como o autocarro.

Outra das particularidades consiste no recurso à música tradicional como forte elemento dramatúrgico.

Ainda na sexta-feira, pelas 22h00, o palco do Coliseu Micaelense recebe “O Estranho Caso da Rua Almodôvar”, pelas mãos do Alpendre Grupo de Teatro (Angra do Heroísmo).

Uma história que envolve três mulheres e um homem, num contexto de comédia non-sense, unidos por segredos, mentiras, amores, traições, vinganças, encontros, desencontros e coincidências.

Como homenagem e referência artística, cada cena do espectáculo é antevista com títulos dos filmes do cineasta espanhol Pedro Almodôvar.

A peça está agendada para as 22h00 e destina-se a maiores de 16 anos.

No quinto e último dia do festival, o teatro chega a quatro ilhas dos Açores. São Miguel acolhe “À Espera de Godot”, a Terceira “Invasão”, o Faial “Elas Sou Eu” pelo Novo Teatro (Cascais) e as Flores “Os Monólogos da Vagina”.

Recorde-se que, à semelhança dos anos anteriores, haverá, em Ponta Delgada, serviço de Baby-Sitting, que funcionará, de forma gratuita, num espaço próprio sob a orientação de uma técnica especializada em educação de infância.

O JUVEARTE, inserido no Açores: Região Europeia 2010, é uma produção da Associação de Juventude de Candelária, em co-produção com o Coliseu Micaelense, Teatrinho Espaço Criações, AJITER, Teatro de Giz e Grupo de Teatro “A Jangada”. Conta com o apoio da Direcção Regional da Juventude, do Governo nos Açores e da Câmara Municipal de Ponta Delgada.

 

GICM

Carmen Costa

Carmen Costa

Sexta, 22 Outubro, 2010

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.