Associação de Juventude da Candelária

Notícias

TEATRO INFANTIL NOVA PRODUÇÃO EM CENA

"Dois bons amigos" é a peça de teatro infantil que a Oficina do Teatro da Associação de Juventude de Candelária acaba de produzir e que já fez rir cerca de 500 crianças

"Dois bons amigos" é a recente da Oficina do Teatro da Associação de Juventude de Candelária e é uma aposta na animação infantil que entendemos ser de extrema importância para a cativação de novos públicos e para o incentivo às artes, que acreditamos deve ser iniciado o mais cedo possível. Entendemos que este é o nosso contributo, para uma sociedade que se quer mais justa e mais solidária e certos que a cultura é o único meio para se alcançar estes objectivos.

A peça “Dois bons amigos” aborda a relação de uma criança (Pedrinho) com o seu avô (José).

As personagens são personificadas através de fantoches com diálogos criados pela Oficina do Teatro da Associação de Juventude de Candelária, dinamizados por João Pereira e com apoio técnico de Fábio Costa.

O Pedrinho é uma criança muito activa que vive com o seu avô e como todas as crianças nem sempre obedece às ordens do seu avô.

Entre repreensões, histórias, conselhos e cantigas, o avô José tenta incutir no Pedrinho valores fundamentais para o seu crescimento como homem e assim, ambos, vivem os dias, particularmente estes em que aguardam que chegue o Pai Natal com tudo o que pediram.

 

A Associação de Juventude de Candelária, tem dedicado desde a sua fundação especial atenção à actividade teatral, mantendo em actividade desde então o Grupo de Teatro Brincando e Rindo, com apresentações de espectáculos na Região Autónoma dos Açores, Continente português e no estrangeiro, onde participou no Festival Internacional de Teatro para Crianças e Jovens, em Toulouse, no ano de 2003.

 

Fruto da persistência e do interesse pelo Teatro, a Associação de Juventude de Candelária inicou um novo projecto de teatro, em 2003, juntando mais novos e mais velhos no projecto “Oficina do Teatro”, tentando desta forma chamar mais jovens para o Teatro e de alguma maneira, inserir alguns jovens na sociedade através das artes.

 

A Oficina do Teatro tem apresentado trabalhos em diversos locais da Ilha de São Miguel e já se deslocou por três vezes ao Continente Português para apresentação de trabalhos em intercâmbio com outros projectos similares.

 

 

Quarta, 28 Dezembro, 2011

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.