Associação de Juventude da Candelária

Notícias

WORKSHOP Criatividade e Linguagem Física e Oral na Academia das Artes

A Academia das Artes dos Açores promove WORKSHOP Criatividade e Linguagem Física e Oral.

WORKSHOP Criatividade e Linguagem Física e Oral

Objectivos gerais
Experimentar estímulos para desenvolver competências comunicativas.

Público-alvo
Maiores de 16 anos, que saibam e gostem de ler e escrever. Interessados em criar ferramentas facilitadoras e criadoras de rascunhos dramáticos e potenciadoras de competências pessoais e sociais. Quem pretenda explorar a representação de si, do outro, do meio envolvente e do mundo em geral. Aqueles que querem apenas desenvolver o auto-conhecimento ou aprofundar, dominar a linguagem física e oral.

Objectivos específicos
Este workshop visa sensibilizar e captar novos públicos, promovendo a relação entre instituições e o meio envolvente, potenciando competências e disponibilizando técnicas e ferramentas de valorização do património humano de cada um, através de vários suportes. Pretende-se trabalhar essencialmente,a desconstrução e reconstrução da informação/ estímulo, no processo criativo. Treinar o cruzamento de assuntos e escolher ângulos de abordagem. Saber contar e recontar, a partir de vários estímulos. Reconhecer emoções e sentimentos e experimentá-los – explorar os sentidos e os vários níveis de energia/ agir/reagir. Perder o medo do ridículo – impeditivo do processo criativo e da expressão. Treinar a observação, a memória, a concentração. Aumentar a confiança e auto-confiança, a autonomia, o poder de decisão, o espírito de grupo e a capacidades de expressão verbal e corporal. Saber ouvir, argumentar, disciplinar o texto interior, aprender a questionar e a deixar-se surpreender com as descobertas dos outros e as suas.

Material necessário
Roupa confortável, um bloco de notas, um lápis ou caneta.

Data
31 de Março

Horário
Sábado das 14H00 às16H00

Limite Participantes
8 a 12 participantes

Formadora
Dalida Costa

Inscrições
Sócios 10€
Não Sócios 15€
  
Dalida Costa Detendo como formação base a Licenciatura em Ciências da Comunicação, tem vindo a desenvolver um percurso profissional no campo do jornalismo, comunicação institucional, entre outras áreas onde teve a oportunidade de exercer funções de professora de expressão dramática/ teatro e administrativa, sendo esta última, por mais de um ano e até à presente data. Na vertente da sua formação base, destaca-se a aquisição de competências no domínio da comunicação escrita, como coordenadora e autora de conteúdos – no suplemento infantil, “A Malta do Açoriano”, do Jornal “Açoriano Oriental”. Como colaboradora, mediante a prestação de serviços de comunicação, desempenhou diversas funções na gestão de informação: tratamento de sínteses noticiosas, concepção de conteúdos e produção de um documentário. Salientam-se as colaborações com os meios de comunicação através de entrevistas, reportagens, artigos de opinião e de investigação científica – “Diário dos Açores”, “Açoriano Oriental”, “Correio dos Açores”, “Expresso da Nove”, Revista de Bordo da SATA, Jornal “A Vila”, Revista Ciência @ Tecnologia. Ainda na área da comunicação, mas desta feita, no audiovisual, é de salientar o estágio em edição de imagem e produção de informação, na estação televisiva SIC ” e mais recentemente a colaboração pontual como jornalista num programa da RTP Açores. O estágio através do IEFP, em jornalismo, na editorial online do jornal “Expresso”, foi outro modo de obter formação, através do qual adquiriu carteira profissional. Certificado de formadora (CAP). 

 

http://academiadasartesdosacores.blogspot.pt/2012/03/workshop-criatividade-e-linguagem.html

Segunda, 19 Março, 2012

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.