Associação de Juventude da Candelária

Notícias

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

 

Comemoração do Dia Mundial da Saúde

Associação de Juventude de Candelária e Unidade de Saúde de Candelária comemoram o Dia Mundial da  Saúde, no dia 9 de Abril de 2012, com uma atividade intitulada “Entre avós e netos – Sorrisos que colhem abraços e memórias”.


A atividade decorrerá na Casa do Povo de Candelária, com início previsto pelas 09:30 até cerca das 17:00 h. Iremos realizar um almoço e lanche e outras atividades lúdicas e pedagógicas (jogos tradicionais, canções, histórias contadas…)

Esta iniciativa pretende alertar para o Envelhecimento, como um processo natural da vida, que atualmente, devido aos avanços da ciência, nas várias áreas do conhecimento, particularmente da Medicina, e da melhoria das condições de vida, em especial nas sociedades mais desenvolvidas, favorece o prolongamento da Vida, que se deseja que faça sentido, quando “viver mais, signifique também viver com Saúde”. Contribuir para um Envelhecer Saudável, resulta de um caminho, que começa ainda antes de nascer, e que deve ser acarinhado pela prática de comportamentos, que favorecem a Saúde, e que sendo estes, resultantes de diferentes fatores, destacamos entre os quais, o valor que assume a dimensão afetiva e a participação ativa do cidadão na sociedade, que são da responsabilidade de cada um e de todos!

A atividade conta com o apoio do Centro Comercial Candelária, Quintal dos Açores, Escola Básica e Integrada de Ginetes e Banda Filarmónica Lira Nossa Senhora da Estrela e contribuição de pessoas da comunidade.

 

Terça, 03 Abril, 2012

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.