Associação de Juventude da Candelária

Notícias

Partnership Building Activity "HANDLE WITH CARE"

O Seminário de Estabelecimento de Parcerias “Handle with Care” está centrado no desenvolvimento de intercâmbios de jovens em torno dos temas: ambiente e desenvolvimento sustentável combinado com estilos de vida e comportamentos saudáveis.

Cada intercâmbio de jovens tem um enorme potencial para a promoção ambiental e desenvolvimento sustentável, bem como para o estabelecimento de práticas de estilos de vida e comportamentos saudáveis. Está interessado em desenvolver e aprofundar  estes tópicos no seu próximo intercâmbio juvenil?

O Seminário de Estabelecimento de Parcerias “Handle with Care” está centrado no desenvolvimento de intercâmbios de jovens em torno dos temas: ambiente e desenvolvimento sustentável combinado com estilos de vida e comportamentos saudáveis.

Esta atividade vai dar apoio ao encontro de parceiros, ao desenvolvimento da ideia de projeto e à implementação de projetos e decorrerá de 21 a 25 de Novembro, na Dinamarca.

Mais do que o desenvolvimento de parcerias, esta iniciativa tem como finalidade iniciar em concreto os primeiros passos para o desenvolvimento de um intercâmbio juvenil (ação 1.1 do Programa Juventude em Ação). Neste sentido, é importante que os participantes tenham já algumas ideias e saibam as necessidades e expetativas dos seus jovens.

Os objetivos são:
- Partilhar e explorar ideias, experiências e áreas de interesse comuns de âmbito intercultural.

- Desenvolver um intercâmbio de jovens internacional centrado na temática do ambiente e desenvolvimento sustentável combinado com estilos de vida e comportamentos saudáveis.

Atividade recomendada para
Técnicos de Juventude, líderes juvenis e gestores de projetos, com o seguinte perfil:

- Participantes que trabalham diretamente com jovens e que possam trazer à atividade opiniões, necessidades, ideias e desejos dos seus jovens;

- Participantes que estão interessados nos tópicos da atividade;

- Participantes que procuram parceiros internacionais para organizar um intercâmbio de jovens no âmbito do Programa Juventude em Acção;

- Participantes que têm pelo menos 18 anos e que podem comunicar em inglês.

Condições de participação
Custos de acolhimento (alimentação e alojamento) e programa são suportados pelas Agências Nacionais envolvidas na organização do curso. O apoio para a viagem internacional aos participantes residentes em Portugal selecionados será dado pela Agência Portuguesa do Programa Juventude em Acção.

Prazo de candidatura
1 de Outubro de 2012

Língua de trabalho
Inglês

Mais informações e inscrições online:
http://www.salto-youth.net/tools/european-training-calendar/training/partnership-building-activity-handle-with-care.2616/

Quarta, 11 Julho, 2012

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.