Associação de Juventude da Candelária

Notícias

Conferências sobre saúde na AJC

Decorreram na última semana duas conferências sobre saúde na AJC englobadas nas comemorações dos 18 anos de atividade da nossa associação.

A primeira conferência decorreu na segunda feira, 26 de Agosto, e teve como tema a “Saúde na 3ª Idade”, a conferência dinamizada pela Enf. Dolores Diogo, da Comfort Keepers contou com a presença de cerca de 30 idosos da freguesia de Candelária. 
Falou-se sobre o conceito de envelhecimento, da importância da alimentação, de atividade física e do convívio social para um envelhecimento ativo.

A segunda conferência decorreu na quinta feira, 29 de Agosto e teve como tema a “Saúde na Adolescência”, falou-se sobre droga, sida e a gravidez na adolescência, dando-se ênfase aos comportamentos de risco. A grande participação dos adolescentes fizeram com que estes colocassem imensas questões e a pedido dos mesmos ficou prometida a realização de uma nova sessão.

A AJC agradece à Comfort Keepers e às enfermeiras Dolores Diogo e Cátia Vicente que dinamizaram as conferências e à Enf. Ana Paula da Unidade de Saúde de Candelária pela divulgação junto dos idosos.

Sexta, 30 Agosto, 2013

Ver todas as notícias

Web Development © Via Oceânica 2010 - Todos os direitos reservados.